•  
  •  

11ª Bienal internacional do Livro Bahia - Território Jovem


Baixe aqui o release:

  

 11ª BIENAL INTERNACIONAL DO LIVRO BAHIA

Assuntos polêmicos marcam a programação do Território Jovem

 

Temas polêmicos marcaram o segundo dia de programação do espaço dedicado aos jovens da 11ª Bienal do Livro da Bahia: as saídas do armário, bullying e cyberbullying foram os assuntos do dia no Território Jovem, que promoveu o encontro dos escritores Bruno Bimbi, Luiz Mott, Maria Tereza Maldonado, Feizi Milani, Renata Rocha e Marcus Vinícius Rodrigues com o público que participou ativamente das sessões de 17h e 18h30 no espaço. 

 

E mais bate-papos imperdíveis prometem pontuar a programação do espaço também neste domingo, dia 10, principalmente na primeira sessão, às 15h, que traz o Eduardo Spohr, considerado um dos maiores expoentes da literatura fantástica brasileira atualmente, para conversar com o público sobre a existência – ou não – do apocalipse. O bate papo seguido de sessão de autógrafos com o autor da trilogia “Filhos do Éden” (Editora Verus), abre a programação do Território Jovem no terceiro dia da Bienal, que terá ainda mais duas sessões: às 17h, com a Cora Rónai e Jefferson Beltrão sobre o tema “Jornalismo: que profissão é essa?” e outra às 18h30, com os apresentadores do programa “Não conta lá em casa”, exibido no Multishow, Felipe Ufo, André Fran e Michel de Souza, sob a mediação do baiano Victor Mascarenhas, com o tema “Viajar é preciso”. 

 

Uma área especialmente dedicada aos jovens leitores, o Território Jovem abre espaço para conversas descontraídas com os ídolos literários do momento, personalidades e jornalistas. Raphael Draccon e Thalita Rebouças compõem a lista de autores que ainda passarão pelo espaço até o dia 17 de novembro, trocando ideias sobre temas do cotidiano jovem.

 

Além dos bate-papos no Território Jovem outra atração promete prender a atenção dos jovens nesta Bienal. A Máquina de Ler, uma cabine de leitura participativa e um convite a todos para mais uma nova experiência literária. Dentro dela partes da obra de Jorge Amado, Capitães de Areia, é disponibilizada para uma leitura interativa. Cada visitante lê um trecho e o resultado é postado na grande rede.

 

Sempre antenada com o público leitor, a Bienal do Livro atendeu as solicitações do público que, através das redes sociais, manifestou o desejo de ver Carolina Munhoz, Patrícia Barboza, Raphael Draccon, Eduardo Spohr, André Vianco e Thalita Rebouças na Bienal do Livro da Bahia.

 

Confira os destaques do espaço nos próximos dias da Bienal Bahia:

 

10/11 – Domingo – 15h - O Apocalipse existe? Existirá?

A realidade desse mito bíblico é somente literária? Quais os sinais do fim do mundo na nossa vida cotidiana do planeta Terra? São as questões que Eduardo Spohr vai debater no Território Jovem.

 

10/11 – Domingo – 18h30 - Viajar é Preciso

A turma do “Não conta lá em casa”, André Fran, Felipe Ufo e Michel de Souza, vai falar sobre a experiência de desvendar o mundo por trilhas improváveis.

 

12/11 – Terça-feira – 18h30 – Os orixás do cotidiano

Mãe Stella de Oxóssi é a nossa convidada para falar sobre os papéis que desempenham na nossa existência as representações das divindades do candomblé e das religiões africanas. Como nosso cotidiano é regido por essas influências e porque é importante estudá-las, percebê-las. E, a prática? Qual a sua necessidade no mundo de hoje?

 

13/11 – Quarta-feira – 15h – A Copa é nossa?

O futebol brasileiro estará preparado para a Copa do Mundo que se aproxima? A quantas anda a Seleção e suas escalações? Quem são os novos craques que poderão se firmar como profissionais indispensáveis? E, o país? Está preparado também para receber o mundo? Essas e outras questões estão no centro do debate que reúne os comentaristas esportivos Juca Kfouri e Darino Sena.

 

13/11 – Quarta-feira – 18h30 – O que é a fé afinal?

Encontro com Frei Betto sobre a importância da fé no cotidiano do planeta. Onde mora a verdadeira fé e como trabalhá-la e incorporá-la ao nosso dia a dia. Fé é ir à Igreja? Ou não há necessidade? O que é a fé afinal? É sinônimo de religião?

 

15/11 – Sexta-feira – 18h30 – Amor na internet: ética das relações amorosas na web

O amor virtual pode se transformar em amor real? Quais os limites éticos de um relacionamento virtual? Até onde ir, até onde acreditar? As seguranças e as inseguranças da internet na vida amorosa são o tema para o bate-papo entre Márcia Tiburi, José Inácio Vieira de Melo e o público.

 

15/11 – Sábado – 13h - Vampiros, fantasmas, bruxarias: o sobrenatural existe?

Conversa sobrenatural com Raphael Dracon e Carolina Múnhoz, um casal de outro mundo, vão falar sobre a literatura fantástica.

 

15/11 - Sábado – 13h - Traição entre amigas

O que pode ser considerado traição? E quando ela acontece entre amigas? Esse é o tema de uma conversa franca com Thalita Rebouças.

 

 

Sobre a Fagga | GL events Exhibitions

 

Com escritórios no Rio de Janeiro, São Paulo, Minas Gerais e Bahia, a Fagga l GL events Exhibitions é uma das maiores empresas em promoção e organização de feiras do país, responsável pela realização de mais de 20 feiras anuais. Subsidiária do grupo GL events Brasil, operação brasileira de uma das maiores empresas mundiais do ramo de eventos, a francesa GL events, a Fagga soma mais de meio século de experiência.

 

Desenvolvido por: Be!Interactive