•  
  •  

Estão abertas as inscrições para Visitação Escolar na Bienal do Livro da Bahia 2013


Baixe aqui o release:

 

 

11ª BIENAL DO LIVRO DA BAHIA
Estão abertas as inscrições para visitas especiais de estudantes ao evento que acontece entre os dias 08 e 17 de novembro em Salvador

“Livros não mudam o mundo, quem muda o mundo são as pessoas. Os livros só mudam as pessoas”

É no embalo desta sábia frase do escritor brasileiro Mario Quintana, que a 11ª Bienal do Livro da Bahia abre oficialmente a partir desta quarta-feira, 25 de setembro, as inscrições para um de seus programas mais especiais, a Visitação Escolar, que em 2011 levou à sua 10° edição cerca de 56 mil estudantes. Projeto exclusivo da Bienal do Livro, a Visitação Escolar está aberta para alunos de 7 a 14 anos de escolas particulares e públicas. Os alunos agendados no Programa têm entrada gratuita no Evento. As inscrições podem ser realizadas através do portal oficial da Bienal, www.bienaldolivrobahia.com.br.

Além de se configurar como uma importante ação de formação de leitores, a Visitação Escolar é interessante também para os professores, que podem incrementar seus planejamentos pedagógicos, dinamizando as aulas e incentivando diretamente o hábito da leitura entre seus alunos. As visitas acontecem nos dias 08, a partir das 14h e nos dias 11, 12, 13 e 14 de novembro, a partir das 10h, horários especialmente reservados. A Visitação Escolar conta com a participação de estudantes da capital, do interior e de outros estados do Nordeste, que têm a oportunidade de conhecer, gratuitamente, a principal festa literária do Estado.

Todas as informações referentes à Bienal e à Visitação Escolar podem ser conferidas no portal oficial da feira. Lá, os estudantes poderão acompanhar toda a grade de programação dos dez dias do evento, autores convidados, lançamentos, além de ficar por dentro das novidades do mundo literário. Para tirar qualquer dúvida sobre as inscrições da Visitação Escolar, estudantes e professores podem entrar em contato através do e-mail bienalbahia.visitacaoescolar@fagga.com.br, ou dos telefones: (21) 3035-3209 ou (71) 3797-0525.

Composta por espaços temáticos voltados para toda família, organizados em 16 mil m² de feira, a 11ª Bienal do Livro da Bahia contará com 385 expositores e uma programação diversificada, com mais de 100 autores nacionais e internacionais dos mais diferentes estilos e gêneros literários.

Serviço:
Visitação Escolar – 11° Bienal do Livro da Bahia
Período de Inscrições: De 25 de setembro a 21 de outubro de 2013
Período de Visitação: 08/11 a partir das 14h e 11/11, 12/11, 13/11 e 14h a partir das 10h
Alunos de escolas públicas e privadas

*Professores, bibliotecários e profissionais do livro tem acesso gratuito

Desenvolvido por: Be!Interactive