•  
  •  

Diferentes ângulos do racismo no Brasil serão temas de debate na Bienal do Livro da Bahia


Baixe aqui o release:


Diferentes ângulos do racismo no Brasil serão temas de debate na Bienal do Livro da Bahia

Confirmados mais dois grandes nomes que estarão presentes na Bienal do Livro da Bahia: Ana Maria Gonçalves e Haroldo Costa. Os escritores estarão no dia 12 de novembro, às 19h30, no Café Literário para um bate papo especial sobre raça e racismo em diferentes aspectos da nossa sociedade. Ambos são estudiosos dos temas que ainda povoam o dia a dia brasileiro mesmo no século XXI.

 

Ana Maria Gonçalves abandonou a publicidade em 2002 para morar em Itaparica e escrever seu primeiro livro: “Ao lado e à margem do que sentes por mim”. Seu segundo romance, “Um defeito de Cor”, de 2006, conquistou o Prêmio Casa de las Américas na categoria literatura brasileira. A obra, inspirada na vida de Luísa Mahin, conta a trajetória de uma menina nascida no Daomé e capturada como escrava aos 8 anos de idade, até a sua volta à terra natal como mulher livre.

 

Já o autor de “100 Anos de Carnaval no Rio de Janeiro” (2001), Haroldo Costa é também ator, produtor e sambista e sempre esteve ligado às mais diversas manifestações culturais. A Bienal do Livro da Bahia acontece entre os dias 08 e 17 de novembro, no Centro de Convenções, em Salvador.

 

Com a previsão de receber mais de 100 autores, dos mais diversos estilos e gêneros literários, a Bienal do Livro da Bahia acontece entre os dias 08 e 17 de novembro, no Centro de Convenções, em Salvador. Serão 385 expositores em 16 mil m² de feira, que terá espaços temáticos e programação voltada para toda a família.

 

 

Sobre a Fagga | GL events Exhibitions

 

Com escritórios no Rio de Janeiro, São Paulo, Minas Gerais e Bahia, a Fagga l GL events Exhibitions é uma das maiores empresas em promoção e organização de feiras do país, responsável pela realização de mais de 20 feiras anuais. Subsidiária do grupo GL events Brasil, operação brasileira de uma das maiores empresas mundiais do ramo de eventos, a francesa GL events, a Fagga soma mais de meio século de experiência. 

Desenvolvido por: Be!Interactive